MÉTODO

Durante anos trabalhando com psicologia clínica e nos baseando pelos conhecimentos da Neuropsicologia, Terapia Cognitivo Comportamental e promoção de Habilidades Sociais, observamos que nossa trajetória foi sendo lapidada e enriquecida pelos estudos das manifestações Socioemocionais. Atualmente nossa atuação integra conhecimentos em prol do alcance de Competências Sociais baseadas no Pensamento Social.

fotoniña-2

O Pensamento Social compreende pensar acerca dos próprios pensamentos bem como sobre o que o interlocutor está pensando e/ou pretende fazer/ dizer.

foto1

A abordagem da Terapia Cognitivo Comportamental considera que a maneira como interpretamos e pensamos sobre os acontecimentos influencia nossos sentimentos e ações. Deste modo, o modelo cognitivo comportamental preconiza a análise, interpretação e questionamento de pensamentos geradores de prejuízos e sofrimento, por meio da utilização de recursos e técnicas voltadas para a flexibilização e mudança de comportamento.

02-METODO_03-personaje

Uma boa prática clínica depende de conhecimentos sobre os processos mentais. Para isso, o conhecimento acerca do funcionamento cognitivo, bem como sua manifestação comportamental é uma das principais contribuições da Neuropsicologia. A identificação das forças e fraquezas cognitivas contribui para a flexibilização e personalização das intervenções.

A prática clínica se beneficia da integração desses pilares gerando possibilidades de ampliação de repertório de comportamentos. Em suma, nosso trabalho se volta para a prática do “pensar sobre o pensar”

CONTATO

Tem alguma dúvida?

Telefone
11 29229552
11 930049552

Email
contato.grupojuntos@gmail.com

Localização
Av. Macuco, 726 Cj.1510 – Moema, São Paulo

Deixe-nos o seu comentário